terça-feira, 27 de julho de 2010

Estilo de ser...


 Há uns anos atrás as coisas eram mais simples, tinhamos os gêneros masculinos e feminino, ou você era cristão ou era ateu e por ai vai...as regras e opções eram poucas e simples.
Agora nossa geração desfruta de multimistura de diversas opções sexuais, são punks, metaleiros, manos, góticos, skatistas, witch, emo, tatuados, emocore (aê família Restart, coitados dos velhos roqueiros) e cada dia aparece mais.
Tudo isso me leva a pensar no texto "Quem sou Eu" (ver 1º post), da pra ficar perdido, sem saber qual grupo pertenço ou se é que devo pertencer a algum.
Quem somos nós? Mais uma vez a vida nos mostra quando nos semelhamos por diversas vezes com os animais, exite uma aparente necessidade de se viver em tribos/bandos/grupos. Isto resulta dos "Tempos Modernos" (pós Charlim Chaplim).
Já ouvi pessoas mais velhas reclamando da tal "geração Coca-cola", queria ouvir o que eles pensam a respeito desta nossa geração colorida e chorosa. Tenho medo, muito medo de tudo isso. 
Eu, quero parecer comigo mesma e mais ninguém! Tomara que eu nunca perca minha autencidade, o modismo empesteia nosso cotidiano.

2 comentários:

  1. Acho que até existem alguns movimentos que ultrapassam a primeira camada de superficialidade, mas no geral tudo é realmente muito raso. Aliás, quem não questiona essa cultura do consumo tende a cair num desses meios ai, sem identidade.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, a cada dia que passa vc melhora parece vilho hehe.

    Eu sou mais eu hehe.

    linda

    ResponderExcluir